CONHEÇAM AS CASAS INCRÍVEIS ESTILO TINY HOUSE E FUJA DA CRISE!

ORIGEM Em 2008, o colapso econômico nos EUA foi um acelerador deste movimento social arquitetônico e foi uma resposta...

Angela Camolese - 8 de julho de 2022
CONHEÇAM AS CASAS INCRÍVEIS ESTILO TINY HOUSE E FUJA DA CRISE!



ORIGEM

Em 2008, o colapso econômico nos EUA foi um acelerador deste movimento social arquitetônico e foi uma resposta direta à instabilidade estrutural da sociedade moderna. Hoje, construir uma casa impacta muito a natureza e a capacidade econômica.

Essas duas razões orientam o Movimento das Tiny Houses, já que após a crise econômica, um grande número de pessoas perdeu suas casas, empregos e aposentadorias. Essas circunstâncias os deixaram questionando o status quo e buscando espaços acessíveis, mas habitáveis.

FILOSOFIA MINIMALISTA E ECOLÓGICA

Tiny House (mini casa em inglês) é um movimento social arquitetônico que consiste em um estilo de vida hiper minimalista e que reflete no tamanho das casas e em toda a experiência de moradia.

O movimento se alinha não somente ao minimalismo material, mas também à valorização do relógio natural humano e das coisas simples da vida, como o estilo slow Living que postei aqui.

As tiny houses têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, devido ao seu baixo custo de construção e operação, além de oferecerem vantagens significativas em relação às casas convencionais.

As tiny houses são casas de tamanho reduzido, geralmente com menos de 50m 2. Elas podem ser construídas de várias maneiras, mas a maioria delas é feita de madeira ou metal. Óbvio que a casa exige um projeto arquitetônico que contemple o essencial para uma família viver de forma confortável, e ninguém melhor que um designer de interiores para solucionar layout!

QUAIS AS VANTAGENS DE VIVER NUMA MINI CASA?

As tiny houses são populares por oferecerem vantagens significativas em relação às casas convencionais.

Além de serem mais baratas de construir e operar, elas também são mais ecologicamente friendly, pois consomem menos energia e necessitam de menos espaço para serem construídas.

As tiny houses oferecem vantagens significativas em relação às casas convencionais, incluindo:

– Baixo custo de construção e operação;

– Mais ecologicamente friendly, pois consomem menos energia e necessitam de menos espaço para serem construídas;

– Maior mobilidade, já que elas podem ser facilmente transportadas de um local para outro;

– Menor impacto no ambiente, pois utilizam menos materiais na construção;

– Maior luminosidade e melhor circulação de ar.

As micro casas pré-fabricadas são casas de poucos metros quadrados, projetadas com o objetivo de aproveitar ao máximo todos os espaços interiores disponíveis.
o mini casas eles têm vários recursos que os tornam adequados para certos tipos de pessoas por outro lado, eles não satisfazem completamente as expectativas de outros indivíduos, também devido a fatores particulares como, por exemplo, um grande família.
Como continuação, listamos algumas vantagens do casas minúsculas.

Baixo custo de compra. Seu preço é definitivamente baixar em comparação com uma casa de tamanho normal: uma micro casa é perfeita para ter uma casa de propriedade sem ter que recorrer a hipotecas muito longas. As economias obtidas podem ser destinadas a outras coisas, como hobbies, e outros.

– Montagem rápida. A maioria dos casas modulares eles são pré-fabricados, eles devem ser montados seguindo o diagrama de montagem fornecido pelo fabricante.
Eles são montados de uma maneira rápido, também devido ao pequeno tamanho dos quartos.

– Versatilidade. No mar, nas montanhas, nas montanhas, no campo, qualquer lugar é bom para montar o mini casas.

– Conforto. Tudo é acessível e próximo, quartos pequenos projetados com muita criatividade para melhorar e otimizar os espaços.
– eficiência energética. A casa modular tem pequenos espaços para aquecer e esfriar e criar economias significativas sobre o custo da despesa de energia.

– Menos espaço para limpar. O melhor benefício de morar em uma micro-casa é a limpeza; Na verdade, menos superfície para limpar significa menos custos mas, acima de tudo, menos tempo de trabalho dedicado à higiene dos lugares.

– Mais fácil de decorar e decorar. Você gastará menos dinheiro para mobiliar a mini-casa e também decorá-la com pinturas, ornamentos, etc.

– Menos manutenção. Espaços pequenos também significam menos manutenção.
As tiny houses podem ser construídas de várias maneiras, mas a maioria delas é feita de madeira ou metal.

Até porque com a implantação do home office durante esses dois anos, muitas empresas, permaneceram nesta modalidade, o que está permitindo aos funcionários maior mobilidade. Muitos saíram dos grandes centros, buscando outro estilo de vida.

E você? Se encaixa neste life style? Conte mais para mim!!! Vou amar saber seus sonhos.

Muito obrigada por sua presença aqui! Compartilha e fique de olho nos objetos de decoração. Se precisar de projetos ou consultorias… Terei o maior prazer em atender você 🙂

Cordialmente,

Angela Camolese Nespoli

Designer de Interiores e Home Stager

GALERIA DE FOTOS: fonte pesquisa Pinterest

Simples, com vidro, e elevada

Projeto de arquitetura de Portugal

Ela gera mais energia, porque vem com coletores de água da chuva para lavar entorno, vem com vidros fotovoltaicos, ou telhados energia solar.

Tiny House Interior design, belíssimo com sofás, cozinhas e quarto claros e arejados

Design de interiores belíssimo!!! Classudo, com sofá encaixado no armario branco e amadeirado. Um luxo!

Esta mini casa me encantou, pela claraboia com pergolado, vidro e plantas… Até home office tem!

A TINY HOUSE, gera mais energia do que consome, e neste projeto mostra :POR DENTRO GERA ENERGIA